"Seus testemunhos precisam ser, de fato, divulgados numa era de poucas virtudes, em que sobressaem celebridades fúteis, estéreis em pensamento e bons exemplos".
O Vaticano reconheceu hoje sete milagres obtidos diante de Deus por intercessão de fiéis considerados por suas comunidades como santos. Foi confirmado também um martírio e oito virtudes heróicas.
Todos sabem do zelo da Igreja nesse tipo de pronunciamento. Ele ocorre em processos demorados, com muita pesquisa, depoimentos e contraprovas. Há profissionais que funcionam mesmo como uma espécie de "advogados do diabo" para questionar tudo em detalhes, para que não restem dúvidas do que será atestado.
Por isso, vejo como animador os reconhecimentos desta sexta. Demonstram a presença e a manifestação do Espírito Santo no meio de seu povo. Apesar de nossas fraquezas, Deus não tem deixado de estar ao nosso lado, também através de pessoas que são verdadeiras bênçãos. Que transformaram suas vidas num "sacramento", sinal visível da graça de Deus.
Seus testemunhos precisam ser, de fato, divulgados numa era de poucas virtudes, em que sobressaem celebridades fúteis, estéreis em pensamento e bons exemplos. Os mais jovens precisam de nortes seguros, nos quais possam mirar. Outros "Paulos" que digam: "Sede meus imitadores"… pois "já não sou eu quem vivo; é Cristo que vive em mim".
Comente: blog.cancaonova.com/osvaldoluiz