Celebração

Vaticano fará Missa de Natal para dependentes químicos

Dependentes químicos de Roma celebrarão o Natal com Missa presidida pelo Secretário de Estado do Vaticano

Da redação, com Rádio Vaticano

Na próxima terça-feira, 22, o Secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin, vai presidir uma Missa para dependentes químicos de Roma e seus familiares, no Centro Italiano de Solidariedade Dom Mario Picchi.

A celebração Eucarística, que acontece no âmbito do Jubileu extraordinário da Misericórdia, terá também a participação de alguns refugiados acolhidos no Centro de Solidariedade.

“Estamos muito honrados e felizes por contar com a presença do primeiro colaborador do Papa Francisco, que quis festejar o Natal conosco e com as tantas pessoas que lutam, todos os dias, para se livrar das numerosas formas de toxicodependência. Será uma ocasião para nos despedirmos daqueles que concluem o percurso de reabilitação em nosso centro e que retomam a vida normal na sociedade”, disse o Presidente do Centro, Roberto Mineo.

O Centro italiano de Solidariedade foi fundado por Don Mario Picchi, no final dos anos 60 e prestou assistência a diversos tipos de hóspedes, entre os quais, pessoas idosas, pacientes de Aids, imigrantes, refugiados e, em breve, a pacientes com deficiência psíquica. Em mais de 45 anos de atividades, o Centro de Solidariedade recebeu visitas do Beato Paulo VI e de São João Paulo II.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo