Para e com os pobres

Vaticano faz concerto para apoiar obras de caridade do Papa

A pedido de Francisco, pobres e desabrigados estarão na primeira fila para assistir à apresentação musical; fundos arrecadados serão destinados à caridade papal

Da Redação, com Agência Ecclesia

O Vaticano vai promover no próximo dia 14 de maio um concerto para apoiar as obras de caridade do Papa Francisco. A pedido do próprio Pontífice, a apresentação musical terá como público, na primeira fila, pobres e pessoas sem-teto. Os fundos arrecadados serão destinados à caridade papal.

A iniciativa foi apresentada nesta quinta-feira, 14, em coletiva de imprensa no Vaticano pela elemosineria apostólica, organismo da Santa Sé que, em 2014, distribuiu 1,5 milhões de euros a obras de caridade para pobres e doentes, em nome do Papa.

Mosenhor Diego Giovanni Ravelli, um dos responsáveis pela elemosineria, informou que o concerto na Sala Paulo VI vai ter lugar de destaque para os pobres de Roma, sem-abrigo, migrantes e refugiados, atrás dos quais se sentarão os cardeais da Cúria Romana.

“Ao lado deles estarão sentados também famílias, idosos e jovens das paróquias romanas, em particular quantos vivem nas periferias situações de dificuldade material e espiritual”, refere o jornal do Vaticano, L’Osservatore Romano.

O concerto tem o apoio do Conselho Pontifício da Cultura, do Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização e da Fundação São Mateus.

No palco, estará a Orquestra Filarmónica Salernitana, dirigida pelo maestro Daniel Oren, e o Coro da diocese de Roma, dirigido por monsenhor Marco Frisina.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo