Iniciativa é da Gendarmaria Vaticana e da Fundação O’Scia’
Da redação, com Rádio Vaticano
No dia 17 de dezembro acontecerá na Sala Paulo VI, no Vaticano, um concerto beneficente em favor das crianças africanas de Bangui e das populações italianas do Valle del Tronto atingidas pelo terremoto de 24 de agosto.
Trata-se do projeto AVRAI do cantor italiano Claudio Baglioni. O evento se realiza no âmbito dos 200 anos da Gendarmaria Vaticana, promotora da iniciativa junto com a Fundação O’Scia’.
Um dos objetivos será ajudar o hospital de Bangui, na República Centro-Africana, afetada há anos por uma guerra civil aplacada com a visita histórica do Papa Francisco, em dezembro do ano passado, que levou à eleição de um presidente e a uma paz que se espera duradoura. As ajudas serão destinadas para a formação de médicos, escola de especialização em Pediatria e a construção de pavilhões através do Hospital Menino Jesus de Roma.
Outro destinatário são as populações italianas afetadas pelo último abalo sísmico.
Durante a visita surpresa do Papa Francisco à cidade de Amatrice, no último dia 4, o Santo Padre motivou as vítimas do terremoto a seguirem adiante. “Vamos avante, há sempre um futuro. Coragem, olhemos sempre para frente. Ajudemo-nos uns aos outros, pois se caminha melhor juntos”.
O projeto AVRAI parte, seguindo a indicação do Santo Padre, do coração da África e chega ao coração da Itália para construir atividades e trabalhar a favor de todas das crianças. Próximos e distantes, num abraço partícipe e solidário que vai desde quem vive sempre em condições difíceis a quem está vivendo neste momento.
Mais informações sobre doações no site: http://www.clappit.com/avrai-claudio-baglioni/modalita_donazione.html