Responsável pelo setor Juventude, Padre João Chagas, explicou significado de acordo de intenções sobre a JMJ
Da redação, com Rádio Vaticano
Concluiu-se na terça-feira, 14, no Vaticano, uma série de reuniões entre a comitiva do Comitê organizador da Jornada Mundial da Juventude 2019 e os representantes do Dicastério para os Leigos, a Vida e a Família.
Saiba mais
Todas as notícias sobre a JMJ
O responsável pelo setor juventude do Dicastério, P. João Chagas, em entrevista à Rádio Vaticano, explicou o significado deste acordo de intenções, chamado “memorandum”:
“É o documento que contém a memória do projeto da Jornada. Este que é o projeto não só de um evento e sim todo um projeto pastoral para a juventude e é como se fosse um pacto, por assim dizer, entre o nosso dicastério e a arquidiocese do Pamaná de fidelidade a este projeto iniciado por São João Paulo II e que também Bento XVI e o Papa Francisco têm levado adiante”.
A JMJ do Panamá acontecerá de 22 a 27 de janeiro de 2019 e terá como tema “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra (Lc 1, 38)”. A última edição do evento foi realizada em Cracóvia, na Polônia, de 26 a 31 de julho de 2016. No último dia, na Missa de envio, o Papa Francisco anunciou que a sede da próxima edição seria no país localizado na América Central.