Após outro naufrágio

Vaticano diz que "martírio" atinge imigrantes no Mediterrâneo

O cardeal Antonio Maria Vegliò pediu que a Europa ajude as “vítimas de criminosos” que os colocam dentro de barcos sem condições

Da redação, com Agência Ecclesia

O responsável da Santa Sé pelo setor das migrações, Cardeal Antonio Maria Vegliò, alertou nesta segunda-feira, 18, para o “martírio” que atinge os migrantes que atravessam o Mediterrâneo em direção à Europa, na sequência de um novo naufrágio, com 400 desaparecidos.

“Infelizmente, começa de novo o martírio no Mediterrâneo. Uma vez fechada a via dos Balcãs, os fluxos voltam ao mar, onde estamos habituados, desgraçadamente, a esta trágica realidade: muitos partem e nem todos chegam”, disse à Rádio Vaticano o cardeal Antonio Maria Vegliò.

Seis corpos foram recuperados e 108 migrantes foram resgatados com vida de um barco de borracha que estava a afundar-se, segundo a ONG ‘Sos Méditerranée’.

O jornal do Vaticano, ‘L’Osservatore Romano’, denunciou na capa da sua edição de hoje a “enésima tragedia” – tragédia no Mediterrâneo, ocorrida dois dias depois da visita do Papa Francisco a um campo de refugiados na ilha grega de Lesbos.

O cardeal Antonio Maria Vegliò pediu que a Europa ajude as “vítimas de criminosos” que os colocam dentro de barcos sem condições.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo