A Santa Sé é convidada de honra da exposição que reunirá representantes de editoras dos cinco continentes
Liliane Borges
Da Redação, com Boletim da Santa Sé
A Santa Sé apresentou nesta terça-feira, 18, em coletiva de imprensa, o programa de participação no Salão Internacional do Livro, que neste ano será realizado em Turim, norte da Itália.
O Vaticano participará como convidado de honra do evento que reunirá editoras dos cinco continentes nos dias 8 a 10 de maio deste ano. Trata-se da maior feira de livros do mundo.
O presidente do Pontifício Conselho para a Cultura, Cardeal Gianfranco Ravasi, representará o Vaticano durante o evento. Segundo o presidente, a Santa Sé terá um stand fixo, no qual estarão em exposição a Livraria Editora Vaticana, o arquivo secreto Vaticano, a Biblioteca apostólica, os Museus Vaticanos e a Comissão de Arqueologia Sacra.
Além do stand fixo, o Vaticano contará com palestras e debates na programação. No dia 10, o Secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin, irá apresentar o seu novo livro, dedicado ao Santo Padre.
O Cardeal Ravasi participará de um debate sobre temas atuais no campo da cultura, além de uma colocação sobre o pontificado de Francisco.
Nas atividades artísticas, a Santa Sé será representada pela coral papal “Capela Sistina”, que fará apresentações durante o evento.
Segundo o presidente da Fundação do Livro, Dr. Rolando Picchioni, a presença do Vaticano na Exposição trará grande prestígio. “O Vaticano constitui não só uma presença fora do comum, mas, de certa forma, também está moldando o espírito do evento”, ressaltou o presidente.