Viagem Apostólica

Vaticano divulga lema e logo da visita do Papa ao Cazaquistão

Em comunhão com objetivo do 7º Congresso de Líderes das Religiões Mundiais e Tradicionais, o Papa adotará como lema “Mensageiros de paz e de unidade”

Da Redação com Sala de Imprensa da Santa Sé 

Logotipo da visita do Papa Francisco ao Cazaquistão

Nesta terça feira, 23, a Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou a logo oficial e o lema da viagem apostólica do Papa Francisco ao Cazaquistão. A visita será realizada entre os dias 13 e 15 de setembro de 2022 e tem no centro uma mensagem de paz e unidade.

O Logotipo

O logotipo apresenta uma pomba com um ramo de oliveira. As asas são representadas por duas mãos unidas querendo simbolizar os dos mensageiros da paz e da unidade.

O coração, dentro das asas, representa o amor, fruto da compreensão mútua, da cooperação e diálogo. O ramo de oliveira estilizado é representado com uma típica imagem ornamental cazaque.

Ao fundo um “shanyrak” (azul claro), elemento da moradia tradicional do povo cazaque, “A yurt”, e, no interior, uma cruz amarela.

As cores usadas, azul claro e amarelo, são as mesmas da bandeira do Cazaquistão; amarelo e branco, os da bandeira do Vaticano. O verde do galho simboliza a esperança.

O lema abordado

O lema da viagem, “Mensageiros da Paz e Unidade” é mostrado na parte superior em língua cazaque e, na parte inferior, em língua russa.

O Pontífice visitará o país após receber um convite de “autoridades civis e eclesiásticas” para visitar a capital Nur-Sultã (antiga Astana) por ocasião do 7º Congresso de Líderes das Religiões Mundiais e Tradicionais.

O evento é promovido pelo governo cazaque e busca promover o diálogo inter-religioso e prevenir o uso da fé das pessoas na “escalada de conflitos e hostilidades”.

A primeira edição do congresso ocorreu em 2003, e a mais recente, em 2018.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo