window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Apóstolo forte e humilde

Vaticano apresenta balanço do Ano Paulino

O Vaticano apresentará na quinta-feira, 17, um balanço oficial do Ano Paulino, comemorado do dia 28 de junho de 2008 ao dia 29 de junho de 2009. Durante a coletiva de imprensa, na Sala João Paulo II, será apresentado a obra “O Ano Paulino”, coordenado pelo jornalista da Rádio Vaticano, Graziano Motta.

“Foi um verdadeiro tempo de graça, durante o qual, através de peregrinações, catequeses, numerosas publicações e diversas iniciativas, a pessoa de São Paulo foi reproposta em toda a Igreja e a sua vibrante mensagem reavivou em toda parte, nas comunidade cristãs, a paixão por Cristo e pelo seu Evangelho”, concluiu o Papa Bento XVI durante o encerramento do Ano Paulino.

Segundo Bento XVI, São Paulo é exemplo de sacerdote totalmente identificado com o seu ministério, consciente de carregar um tesouro inestimável, isto é a mensagem da salvação, mas de levá-lo em um “vaso de argila”. Por isso, ele é forte e humilde ao mesmo tempo, intimamente convicto de que tudo é mérito de Deus, de sua graça.

O exemplo da conversão de Paulo, que passou de "violento perseguidor dos cristãos" a Apóstolo de Jesus, é particularmente atual. "Paulo não é para nós uma figura do passado, que recordamos com veneração. Ele é também o nosso mestre, apóstolo e anunciador de Jesus Cristo", salientou  o Santo Padre.

Leia mais
.: Bento XVI anunciou ano jubilar dedicado a São Paulo
.: Papa preside abertura solene do Ano Paulino, em Roma
.: Papa inicia reflexões sobre o Apóstolo Paulo
.: "O padre deve ser todo de Cristo e da Igreja", diz Bento XVI

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo