O suposto autor do atentado entrou na usina com uma bandeira islamita e destruiu vários cilindros de gás; um corpo foi encontrado decapitado no local
Da redação, com Agências
Pelo menos uma pessoa morreu durante um atentado terrorista cometido nesta sexta-feira, 26, contra uma usina de gás em Saint-Quentin Fallavier, perto da cidade francesa de Lyon.
De acordo com uma fonte próxima ao ocorrido, o suposto autor do atentado entrou na usina com uma bandeira islamita e destruiu vários cilindros de gás. Pelo menos uma pessoa ficou ferida, e além disso, foi encontrado um corpo decapitado coberto de escritas árabes no local.
O governo francês informou que um suspeito ligado ao movimento salafista, identificado como Yassim Salhi, foi preso. O presidente francês, François Hollande, disse que o atentado é de “natureza terrorista, já que foi encontrado um cadáver decapitado com inscrições no local do crime”.
Caso seja confirmado como ataque, seria o segundo grande incidente do tipo neste ano na França, após atiradores islâmicos matarem 17 pessoas em janeiro em ataques ao escritório do jornal satírico Charlie Hebdo e um mercado judaico de comida.