Famílias ainda tentam superar a tragédia enquanto buscam pelos desaparecidos; número de mortos pode chegar a 11.300, informou o Crescente Vermelho Líbio
Da redação, com Reuters
Imagens exclusivas obtidas pela agência Reuters mostram equipes de resgate vasculhando escombros na cidade de Derna, no leste da Líbia, nesta segunda-feira, 18, após milhares das suas casas serem arrastadas pelas enchentes há mais de uma semana.
As famílias ainda enfrentam as perdas insuportáveis dos seus mortos — e são assombradas pelo destino incerto dos desaparecidos.
Milhares morreram após duas barragens acima de Derna romperem no domingo, 10, durante uma forte tempestade, derrubando quarteirões residenciais que revestiam o leito de um rio geralmente seco enquanto as pessoas dormiam. Muitos corpos foram levados para o mar.
O Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA) citou no sábado, 16, um número de mortos que chegou a 11.300 pessoas, de acordo com a organização não-governamental Crescente Vermelho Líbio.