O Sistema Canção Nova de Comunicação e a Rede Aparecida estão nos últimos preparativos para o primeiro debate entre candidatos à presidência da República realizado por emissoras de inspiração católica, que acontece hoje (23), às 22h. Na manhã desta segunda-feira, a equipe termina de montar o cenário do programa e começa os testes de áudio e iluminação. Os responsáveis pela cobertura do evento, na TV, rádio e internet, também já estão no local.
:: Acompanhe a cobertura minuto a minuto
A equipe de produção do debate foi dividida em três áreas: operacional, artístico e conteúdo. Ao todo, cerca de 150 pessoas estão envolvidas na transmissão do programa, que está sendo elaborado há dois meses. Para o diretor geral da parte artística, Gilberto Maia, todo trabalho é recompensado pela utilidade pública que o programa vai oferecer. “Vamos prestar um serviço de cidadania, informando o telespectador sobre as propostas dos candidatos à presidência e ajudando-os a tomar a melhor decisão”, destaca.
Na “Nota doutrinal sobre algumas questões relativas à participação e comportamento dos católicos na vida política”, elaborada pela Congregação para a Doutrina da Fé, a Igreja aborda a importância do voto consciente. “A consciência cristã bem formada não permite a ninguém favorecer, com o próprio voto, a atuação de um programa político ou de uma só lei, onde os conteúdos fundamentais da fé e da moral sejam subvertidos com a apresentação de propostas alternativas ou contrárias aos mesmos. Nem um católico pode pensar em delegar a outros o empenho que, como cristão, lhe vem do evangelho de Jesus Cristo de anunciar e realizar a verdade sobre o homem e o mundo”.
Veja algumas fotos de bastidores do local:
Montagem do cenário
Teste de áudio
Boletim da TV Canção Nova
Sobre o debate
O programa pretende criar um espaço inédito para que temas de interesse dos cristãos sejam tratados com profundidade, além de questões ligadas à saúde, educação, emprego, segurança pública, previdência, liberdade de imprensa e reforma agrária. O aborto, o uso de células-tronco embrionárias e a exposição de símbolos religiosos em locais públicos ganham destaque na pauta.
O debate acontecerá no auditório da Faculdade Santa Marcelina, em São Paulo, nesta segunda-feira (23), a partir das 22h. E será transmitido ao vivo para todo o Brasil, e para alguns países, pelo Sistema Canção Nova de Comunicação e a Rede Aparecida. Estima-se um público de mais de 100 milhões de telespectadores.
:: Saiba como sintonizar a TV Canção Nova
Leia mais:
.: Voto cristão deve ser solidário e buscar bem comum
.: Rádio CN prepara cobertura especial para debate com presidenciáveis
.: Jornalistas falam de expectativas para debate com presidenciáveis
.: Células-tronco embrionárias e aborto serão discutidos em debate
.: Jornalistas têm até o dia 20 de agosto para fazer credenciamento
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com