Itália

Turim: Exposição do Sudário recebeu dois milhões de pessoas

Destas, entre 750 mil e 800 mil pessoas visitaram o local durante a passagem do Papa Francisco, nos dias 20 e 21 de junho

Da redação, com agências

A exposição do Santo Sudário em Turim, Itália, recebeu desde a sua inauguração em 21 de abril até seu encerramento nesta quarta-feira, 24, cerca de dois milhões de pessoas. Destas, entre 750 mil e 800 mil pessoas visitaram o local durante a passagem do Papa Francisco, nos dias 20 e 21 de junho.

A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo arcebispo de Turim, monsenhor Cesare Nosiglia, que recordou a visita do Santo Padre ressaltando a  “atitude humilde” do Pontífice.

“Ele não fez discursos porque, naquele momento, ele era um peregrino entre os peregrinos. O seu discurso foi feito com orações, com silêncio e com gestos. Aquele carinho na tela foi um gesto de atenção e tenacidade nos confrontos daquele que deu a vida por nós”, disse o arcebispo.

O religioso destacou que entre o Santo Sudário e a visita do Pontífice, a cidade precisou gerir quase três milhões de presenças e o “fez da melhor maneira possível”.

Ressaltando a importância do momento, monsenhor Monsiglia ressaltou que essa foi “uma das maiores participações” quando o tecido foi exposto e deu “confiança e esperança” para os moradores de Turim.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo