No Angelus, Papa consagra Turim a Nossa Senhora

A Ela consagrou, de modo particular, as famílias, os jovens, os idosos, os prisioneiros e todos os sofredores, com especial atenção aos doentes de leucemia.

Da redação, com Rádio Vaticano

Após a solene Celebração Eucarística, neste domingo, 21, na Praça Vitório Vêneto, no centro de Turim, o Papa Francisco passou à oração do Angelus.

papa_angelus_turim

“O Sudário atrai pelo rosto e o corpo martirizado de Jesus, mas, ao mesmo tempo, conduz ao rosto de cada pessoa sofredora e perseguida injustamente” / Foto: Reprodução CTV

Em sua mensagem, o Santo Padre afirmou que o ícone do amor de Cristo é o sudário que continua a atrair muitas pessoas a Turim.

“O Sudário atrai pelo rosto e o corpo martirizado de Jesus, mas, ao mesmo tempo, conduz ao rosto de cada pessoa sofredora e perseguida injustamente. Ele nos conduz para a mesma direção do dom de amor de Jesus: ‘Caritas Christi urget nos‘ – o Amor de Cristo nos interpela! Esta palavra de São Paulo se tornou o lema de São José Benedito Cotolengo”.

Evocando o ardor apostólico de tantos sacerdotes daquela terra, partindo de Dom Bosco, do qual a Igreja recorda o bicentenário de nascimento, o Pontífice cumprimentou, com gratidão, os sacerdotes e os religiosos presentes.

“Vocês se dedicam, com esforço, ao trabalho pastoral e estão ao lado das pessoas e dos seus problemas. Encorajo-os, pois, a continuar, com alegria, seu ministério, visando sempre o essencial no anúncio do Evangelho. Agradeço também a presença dos irmãos Bispos do Piemonte e os exorto a permanecer sempre ao lado dos seus sacerdotes, com carinho paternal e calorosa proximidade”, disse-lhes o Papa.

O Bispo de Roma concluiu sua reflexão mariana, consagrando, à Virgem Maria, a cidade de Turim, o seu território e os que nele habitam, para que possam viver na justiça, na paz e na fraternidade. A Ela consagrou, de modo particular, as famílias, os jovens, os idosos, os prisioneiros e todos os sofredores, com especial atenção aos doentes de leucemia.

Ao término da celebração Eucarística, o Pontífice se deslocou para o Arcebispado. No caminho, foi cumprimentado por uma grupo de cadetes da Escola de Formação Militar.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo