Segundo encontro entre os líderes dos EUA e da Coreia do Norte acontece nesta quarta-feira
Da redação, com Agências
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, se encontraram nesta quarta-feira, 27, em Hanói, no Vietnã. Esta é a segunda cúpula entre os líderes, oito meses depois de estreitarem os laços e se comprometerem a trabalhar para a desnuclearização da península coreana.
Kim e Trump se encontraram no hotel de estilo colonial francês Sofitel Legend Metropole às 18h30 horário local (8h30 em Brasília), e apertaram as mãos diante de bandeiras enfileiradas de seus países. Os líderes disseram algumas palavras à imprensa, antes da conversa privada, seguida de um jantar com assessores.
Em relação a cúpula anterior, Trump afirmou que foi um grande sucesso:
“Estou esperançoso de que esta será igual ou melhor que a primeira”, disse o líder americano, que ainda ressaltou o potencial econômico da Coreia do Norte.
Kim Jong Un elogiou a “corajosa decisão política” de Trump de promover esse segundo encontro, afirmando que ambos foram capazes de superar os obstáculos existentes:
“Estou certo de que um resultado será alcançado desta vez, e será bem recebido por todas as pessoas. Eu farei o meu melhor para que isso aconteça”, declarou.