EUA e Coreia do Norte

Trump e Kim Jong Un se encontram para cúpula em Hanói

Segundo encontro entre os líderes dos EUA e da Coreia do Norte acontece nesta quarta-feira

Da redação, com Agências

Trump e Kim Jong Un se encontram no Vietnã./ Foto: Reprodução Reuters

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, se encontraram nesta quarta-feira, 27, em Hanói, no Vietnã. Esta é a segunda cúpula entre os líderes, oito meses depois de estreitarem os laços e se comprometerem a trabalhar para a desnuclearização da península coreana.

Kim e Trump se encontraram no hotel de estilo colonial francês Sofitel Legend Metropole às 18h30 horário local (8h30 em Brasília), e apertaram as mãos diante de bandeiras enfileiradas de seus países. Os líderes disseram algumas palavras à imprensa, antes da conversa privada, seguida de um jantar com assessores.

Em relação a cúpula anterior, Trump afirmou que foi um grande sucesso:

“Estou esperançoso de que esta será igual ou melhor que a primeira”, disse o líder americano, que ainda ressaltou o potencial econômico da Coreia do Norte.

Kim Jong Un elogiou a “corajosa decisão política” de Trump de promover esse segundo encontro, afirmando que ambos foram capazes de superar os obstáculos existentes:

“Estou certo de que um resultado será alcançado desta vez, e será bem recebido por todas as pessoas. Eu farei o meu melhor para que isso aconteça”, declarou.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo