Em Irbil

Três novos padres são ordenados em campo de refugiados no Iraque

Um dos neo-sacerdotes diz que a ordenação é um encorajamento de alegria e esperança para as comunidades no Iraque

Da Redação, com Rádio Vaticano

O arcebispo sírio-católico de Mossul, Kirkuk e Curdistão no Iraque, Dom Yohanno Petros Moshe, ordenou, na última sexta-feira, 5, três novos sacerdotes em um campo de refugiados em Irbil. A informação foi divulgada, nesta segunda-feira, 8, pela Rádio Vaticano.

Um dos novos padres é Roni Salim Momika, para quem a ordenação é um grande encorajamento de alegria e esperança para a comunidade em que serve. Com ele, na igreja pré-fabricada no campo de refugiados Aishty 2, foram ordenados sacerdotes os diáconos Emad e Petros.

Acesse
.: Notícias sobre a crise de refugiados 

Os 5.500 cristãos que moram neste campo foram forçados a fugir de Qaraqosh em agosto de 2014, com a chegada dos homens do Estado Islâmico que invadiram e destruíram a cidade.

Dia triste agora ficou mais feliz

O recém-ordenado sacerdote explicou que, neste sábado, 6, foram lembrados os dois anos do evento, mas que, graças à providência divina, agora essa data será recordada também com alegria. “Este dia, antes era um dia ruim, porque nós nos tornamos refugiados e o ISIS ocupou Qaraqosh; porém, agora, transformou-se em algo de bom com a nossa ordenação… algo que dá esperança à nossa gente”.

Padre Roni afirma que quer dar aos cristãos força, esperança e coragem para seguirem suas vidas e estar com os pobres e os que sofrem. “Nossa missão é levar Cristo às pessoas”, conclui.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo