Telegrama

Tragédia na Tailândia: pesar do Papa diante da violência contra crianças

No telegrama assinado pelo cardeal Parolin, Francisco reza pelas vítimas do massacre ocorrido, na quinta-feira, 06, numa creche de uma pequena localidade rural, onde um ex-policial matou trinta e sete pessoas

Da Redação com Boletim da Santa Sé

Arquivo Canção Nova

O Papa Francisco enviou um telegrama de pesar à Nunciatura Apostólica na Tailândia, nesta sexta-feira, 7, pelas vítimas numa creche em Uthai Sawan.

Segundo informações locais, um ex-policial matou 37 pessoas, incluindo 22 crianças. A agressão ocorreu com arma e faca. Depois, o assassino matou a esposa e o filho a tiros em sua casa antes de se suicidar.

No telegrama, assinado pelo secretário de Estado, cardeal Pietro Parolin, o Papa ressaltou sua profunda tristeza diante do ataque e manifestou sua solidariedade. Assegurou também a proximidade espiritual a todos os afetados pelo ato de violência indescritível contra crianças inocentes.

Confira o Telegrama na Íntegra:

À Nunciatura Apostólica da Tailância

Estou profundamente triste por saber do ataque horrível que ocorreu em um centro de cuidados para crianças em Uthai Sawan. Sua Santidade o Papa Francisco oferece suas condolências e a garantia de sua proximidade espiritual a todos os afetados por este ato de violência inexplicável contra crianças inocentes.

Implorando a Divina cura e o consolo aos feridos e às famílias enlutadas, sua Santidade roga para que, nesta hora de imensa tristeza, conquiste o apoio e a força da solidariedade de seus vizinhos e cidadãos.

Sobre todo o amado povo tailandês, o Santo Padre invoca as bênçãos da paz e da perseverança em todo o bem.

Cardeal Pietro Parolin
Secretário de Estado do Vaticano

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo