Violência

Tiroteio em escola na Rússia deixa professor e alunos mortos

Mais de 20 pessoas ficaram feridas e estão hospitalizadas após tiroteio em escola na Rússia

Da redação, com agências

tiroteioemescola

Tiroteio em escola na Rússia aconteceu nesta terça-feira, 11./ Foto: Reuters

Ao menos sete pessoas foram mortas e mais de 20 ficaram feridas em uma escola em Kazan, na Rússia, nesta terça-feira, 11. Um agressor de 19 anos foi preso, segundo autoridades russas.

O número das vítimas ainda é incerto. As agências de notícias Associated Press e Interfax dizem que são oito mortos — sete crianças e um professor. A Reuters fala em sete mortos. Já a agência de notícias estatal russa RIA Novosti afirma que 11 pessoas morreram.

Testemunhas dizem ter ouvido uma explosão e depois os tiros. Alguns estudantes conseguiram escapar do prédio durante o ataque, mas outros foram evacuados depois. A escola foi cercada pela polícia.

Há vários feridos hospitalizados. O incidente é considerado o mais grave dos últimos anos em uma escola da Rússia. As autoridades garantem que a situação já está sob controle e descartam a hipótese de ação terrorista por parte de uma organização extremista.

O presidente do país, Vladimir Putin, expressou suas condolências às famílias das vítimas e desejou uma rápida recuperação aos feridos. Pediu ainda que seja revisada a regulamentação sobre os tipos de armas permitidas para uso civil.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo