Nova missão

Novo Núncio da Rússia, Dom Giovanni fala sobre sua passagem no Brasil

Nomeado novo Núncio Apostólico para a Rússia, Dom Giovanni D’Aniello fala sobre seus oito anos de missão no Brasil

Da redação

Após oito anos no Brasil, Dom Giovanni D’Aniello foi nomeado pelo Papa Francisco o novo Núncio Apostólico para a Rússia. O bispo italiano se despediu do país em uma missa celebrada no Santuário Nacional de Aparecida e, na manhã de hoje, no Santuário Cristo Redentor. 

“Experimentei aqui uma Igreja viva”, ressalta o bispo. “Uma Igreja que coloca em prática o que prega, esta proximidade para com as pessoas, ainda mais durante esta pandemia, acompanhando os que mais sofrem. Foram muitas ações que remetem a esta solicitude da Igreja”, afirmou o religioso.

Indo à Rússia, Dom Giovanni está ciente de que encontrará uma nova realidade, especialmente por se tratar de um país que não tem em sua maioria um povo católico, mas cristão. “Será uma missão diferente, num país de maioria cristã, será importante continuar este diálogo”, ponderou.

A vivência em solo brasileiro ensinou muito a Dom Giovanni. “Esta fraternidade entre os bispos, os leigos formaram uma família que está pronta a despertar em cada um de nós este desejo de sempre olhar para o alto e concretizar na prática este trabalho”, disse.

O Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, comentou a missão e o envio de Dom Giovanni: “Agradecemos por sua missão, ele irá para um lugar diferente, uma realidade diferente, mas temos certeza que ele levará Deus em seu coração”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo