A Igreja chilena abre as portas para receber parte das quase 1 milhão de pessoas que foram preventivamente evacuadas
Rádio Vaticano
Após o terremoto de 8.3 graus registrado nesta quarta-feira, 16, que foi sentido em praticamente todo o Chile e deixou dez vítimas fatais, a Igreja chilena abre as portas para receber parte das quase 1 milhão de pessoas que foram preventivamente evacuadas.
O Arcebispo de La Serena, Dom René Rebolledo, abriu as portas do Arcebispado para acolher os moradores da região costeira da cidade de La Serena que foram evacuados diante do iminente perigo de tsunamis. A Pastoral Social e da Caritas passaram a trabalhar em regime de emergência para atender os desalojados. A mesma disposição também aconteceu em diversas paróquias da arquidiocese.
Leia mais
.: Retirado alerta de tsunami no Chile
Na manhã desta quinta-feira, 17, Dom Rebolledo visitou a comunidade de Tongoy e regiões danificadas de Coquimbo, uma das áreas mais afetadas pelo terremoto.
“Estamos nas mãos do Senhor. Busquemos, querido irmãos, ser solidários com que está sofrendo. Rezemos por eles. O Senhor nunca nos abandona. Também sua Mãe Santíssima, Nossa Senhora, está conosco. Ela que justamente foi recebida hoje em La Serena para iniciar a sua peregrinação. A Ela confiamos a vida de inúmeros irmãos que estão sofrendo por causa deste grande terremoto na nossa região e em outras partes do País. Manifestemos a nossa comunhão e solidariedade”, declarou o arcebispo.