TRAGÉDIA

Terremoto em Mianmar chega a 1700 mortos; mulher grávida é resgatada

Mesmo após o período crítico para ainda encontrar sobreviventes, equipes de resgate não desistem e seguem pelas buscas das vítimas sob os escombros

Da redação, com Reuters

Equipes de resgate seguem operação de busca em um prédio que desabou após forte terremoto em Mandalay, Mianmar / Foto: Stringer – Reuters

Equipes de resgate chinesas encontraram três sobreviventes, incluindo uma mulher grávida, sob os escombros do terremoto em Mandalay, Mianmar, nesta segunda-feira, 31, de acordo com a mídia estatal chinesa.

Leia também
.: Papa apresenta leve melhora e reza pelas vítimas em Mianmar

A emissora estatal chinesa CCTV exibiu imagens dos três sobreviventes sendo retirados em momentos diferentes, incluindo uma criança que ficou presa por mais de 65 horas.

Terremoto na Tailândia deixou 1700 pessoas mortas, apontam autoridades / Foto: Chalinee Thirasupa – Reuters

Mandalay está perto do epicentro do terremoto de magnitude 7.7 que causou devastação em massa em Mianmar e danos na vizinha Tailândia na sexta-feira, 28.

Equipes de resgate em ambos os países correm contra o tempo para encontrar mais sobreviventes, mesmo após o prazo crítico de resgate de 72 horas ter sido ultrapassado.

Em Mianmar, a mídia estatal disse que pelo menos 1.700 pessoas foram confirmadas mortas. O Wall Street Journal, citando a junta militar que governa o país, relatou que o número de mortos chegou a 2.028 em Mianmar. A Reuters, porém, não pôde confirmar este novo número de mortos.

Índia, China e Tailândia estão entre os vizinhos de Mianmar que enviaram materiais de socorro e equipes, junto com ajuda e pessoal da Malásia, Cingapura e Rússia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo