window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Haiti

Terremoto é tragédia de proporção ainda não avaliada, diz Amorim

O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, afirmou hoje, 13, que o terremoto ocorrido ontem no Haiti é "uma tragédia de proporções ainda não avaliadas" e que há grande preocupação do governo brasileiro com a situação do povo haitiano e dos brasileiros que estão no país.

"Há preocupação muito forte com a situação do povo haitiano, já que é uma grande tragédia de proporções ainda não totalmente avaliadas", disse.

Amorim participou, de manhã, de reunião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com os ministros da Defesa, Nelson Jobim, da Casa Civil, Dilma Rousseff, da Comunicação Social, Franklin Martins, e do Gabinete de Segurança Institucional, Jorge Armando Félix.

Na reunião, Lula determinou que todos os esforços sejam feitos para ajudar o Haiti. O general Jorge Félix iniciou uma reunião do gabinete de crise para avaliar a ajuda emergencial a ser prestada ao país.

Na missão brasileira que segue hoje, 13, para o Haiti, em avião da Força Aérea Brasileira (FAB), haverá representantes da Defesa Civil e do Ministério da Saúde. O ministro Nelson Jobim, que também integra a missão, confirmou a morte de quatro militares e afirmou que esse número ainda poderá aumentar, já que desabou o hotel que fica próximo ao quartel general da Minustah, missão de paz no país liderada pelo Brasil.

A mulher do secretário-geral do Itamaraty, Antônio Patriota, está no Haiti e já fez contato informando que está bem.

Leia mais
.: Lula está chocado com morte de Zilda Arns, diz ministro
.: Bento XVI expressa solidariedade e pede orações pelos haitianos
.: Lula anuncia apoio para ajuda humanitária ao Haiti
.: Todas as notícias sobre o terremoto

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo