Uma pessoa morreu, outras 29 ficaram feridas e 16 prédios ficaram destruídos; os tremores foram intensos inclusive na maior cidade do país, Istambul
Da redação, com Reuters
Uma pessoa morreu neste domingo, 10, quando um terremoto de magnitude 6,1 atingiu a província de Balikesir, no noroeste da Turquia, informou o Ministro do Interior, Ali Yerlikaya, acrescentando ainda que 29 pessoas ficaram feridas e 16 prédios desabaram.
Operações de resgate estavam em andamento em Sindirgi, distrito da província de Balikesir, enquanto equipes avaliavam um prédio destruído enquanto moradores observavam.
O terremoto, que a Autoridade Turca de Gerenciamento de Desastres (AFAD) informou ter ocorrido por volta das 19h53 (horário local), foi sentido em várias províncias, incluindo a maior cidade do país, Istambul. Yerlikaya afirmou que uma pessoa de 81 anos morreu após ser resgatada dos escombros por equipes de emergência.
A AFAD informou ainda que o terremoto ocorreu a uma profundidade de 11 km, enquanto o Centro Alemão de Pesquisa em Geociências (GFZ) registrou a magnitude do terremoto em 6,19 e uma profundidade de 10 km.