Uma menina de apenas sete anos sobreviveu por mais de cinco dias após os terremotos que atingiram Turquia e Síria
Da redação, com Reuters
Equipes de resgate retiraram uma menina de sete anos com vida de um prédio desabado na cidade turca de Hatay no sábado, 11, mais de cinco dias após o forte terremoto devastou a região.
O vídeo divulgado pelo município de Istambul mostrou equipes de resgate agachadas no chão de um prédio danificado antes de retirar Isra Tehalmini, de apenas sete anos de idade.
A menina ficou presa por 136 horas, de acordo com autoridades de Istambul.
Bebê é salva em Alepo
Uma menina chorando, presa sob os escombros em Afrin, em Aleppo, na Síria, foi retirada com vida.
O vídeo foi divulgado pela organização humanitária síria The White Helmets [Os Capacetes Brancos, em tradução livre], mostrou os socorristas removendo os destroços do corpo da bebê quando ela começou a chorar.
Leia também
.: Papa renova seus pedidos por preces por vítimas de terremoto
Em uma postagem no microblog Twitter, os Capacetes Brancos descrevem o “momento incrível” em que a bebê foi encontrada viva entre os destroços, poucas horas após o primeiro terremoto, ainda embalado no colo de sua irmã morta.
Nos seis dias desde a tragédia, classificada como o sétimo desastre natural mais mortal do mundo neste século, equipes de resgate de todo o mundo têm lutado para encontrar um número cada vez menor de sobreviventes.
Com um número de mortos até agora de 22.327 dentro da Turquia, este já é o terremoto mais mortal do país desde 1939. Mais de 3.500 morreram na Síria, onde os números não foram atualizados desde sexta-feira, 10.