Círculo de Fogo

Terremoto de magnitude 5,6 deixa mortos e feridos na Indonésia

56 pessoas morreram e centenas ficaram feridas com o terremoto na província de Java Ocidental

Da Redação, com Reuters

Cenário de destruiçãona Indonésia / Foto: Reprodução Reuters

Um terremoto de magnitude 5,6 matou 56 pessoas e feriu centenas na província de Java Ocidental, na Indonésia, nesta segunda-feira, 21. Equipes de resgate tentaram alcançar sobreviventes presos sob os escombros devido aos tremores secundários. O epicentro foi na cidade de Cianjur, cerca de 75 km (45 milhas) a sudeste da capital, Jacarta.

Fotografias compartilhadas pela agência nacional de desastres (BNPB) mostram edifícios gravemente danificados e infraestrutura desmoronada. Em entrevista coletiva, o órgão informou que até 700 pessoas ficaram feridas e mais de 300 casas foram danificadas ou destruídas.

Um funcionário do governo de Cianjur disse que a eletricidade caiu na área e interrompeu os esforços de comunicação. Profissionais de saúde e médicos militares estavam tratando os feridos em uma triagem do lado de fora do Hospital Público Regional de Cianjur.  Herman Suherman, autoridade local, disse que a área de Mangun, perto de Cianjur, foi bloqueada devido a um deslizamento de terra e as vítimas não conseguiram evacuar.

A Indonésia atravessa o chamado “Círculo de Fogo do Pacífico”, uma zona altamente sismicamente ativa, onde diferentes placas da crosta terrestre se encontram e criam um grande número de terremotos e vulcões.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo