Províncias de Pescara e Teramo são as mais afetadas pelas fortes tempestades que atingem a Itália desde terça-feira, 14
Da redação, com ANSA
A região de Abruzzo, no centro da Itália, está em estado de emergência por conta das fortes tempestades e de diversos deslizamentos que atingem o país desde a última terça-feira, 14.
As províncias de Pescara e Teramo ordenaram o fechamento de todas as escolas e pediram para que os moradores só saiam de casa em situações de emergência. Isso porque dezenas de deslizamentos atingiram inúmeras vias e muitas estradas estão interditadas.
Além disso, os rios Pescara, Saline e Piomba — que cortam as cidades da região — estão acima do nível normal e estão sendo monitorados pelas autoridades. Em algumas localidades, a chuva não cessou desde a noite de terça. Há previsão de chuva para esta quinta-feira, 16.
Também a região de Marcas está em alerta máximo e já registra alagamentos. Diversas comunas abriram os chamados “Centros Operacionais Comunitários” para abrigar possíveis afetados pela chuva. Tanto a Proteção Civil, como a Cruz Vermelha e as policias locais estão em alerta para atender situações de emergência.