No total, já 5 mortos- incluindo o terrorista- e 50 pessoas feridas no atentado em Londres
Ansa
A Scotland Yard informou que subiu para cinco o número de mortos no atentado em Londres, incluindo o terrorista, e para 50 o número de feridos. A quinta vítima é Leslie Rhodes, um aposentado de 75 anos, residente na capital britânica, que estava atravessando a ponte de Westminster após descer de um ônibus.
Ele foi atropelado pelo terrorista Khalid Masood e estava internado com ferimentos graves. A polícia britânica tinha informado que o ataque deixara 40 feridos, mas atualizou hoje, 24, para 50 o balanço oficial, ressaltando que duas pessoas ainda estariam em condições emergenciais.
Leia também
.: Bispos rezam por vítimas do atentado em Londres
.: Polícia confirma identidade de autor do atentado em Londres
.: Papa expressa solidariedade a vítimas do atentado em Londres
O atentado ocorreu na última quarta-feira, 22, por volta das 11h locais, quando o britânico Adrian Russell Ajao, conhecido também como “Khalid Masood”, de 52 anos, atropelou dezenas de pessoas perto do Parlamento em Londres e esfaqueou um policial.
O ato foi assumido pelo grupo terrorista Estado Islâmico (EI). Além do aposentado, do policial esfaqueado e do próprio terrorista, morreram no atentado um turista norte-americano e uma professora britânica de origem espanhola.