Oração

Bispos rezam por vítimas do atentado em Londres

Ataque nas imediações do parlamento inglês deixou quatro mortos e 20 feridos

Da Redação, com Rádio Vaticano

Na manhã após o atentado, área próxima ao atentado ainda bloqueada pela polícia / Foto: Reprodução Reuters

Na manhã após o atentado, área próxima ao atentado ainda bloqueada pela polícia / Foto: Reprodução Reuters

A Conferência Episcopal da Inglaterra e Gales emitiu uma mensagem lamentando o atentado ocorrido em Londres nesta quarta-feira, 22, nas imediações do parlamento inglês. O balanço oficial é de quatro mortos e 20 feridos. 

“Nossos pensamentos e orações estão com todas as vítimas do incidente em Westminster”, escreveram os bispos em declaração divulgada pelas redes sociais. 

O atentado foi classificado pela polícia britânica como um ato de terrorismo, causou pânico e caos no centro de Londres. Um homem atropelou vários pedestres e logo depois atacou com uma faca agentes das forças de segurança que vigiavam o acesso ao centro da democracia britânica. O terrorista foi morto a tiros, mas o ataque causou mais quatro mortes e deixou ao menos outras 40 pessoas feridas, nas imediações de Westminster.

O episódio, que obrigou o fechamento do Parlamento britânico e a retirada da primeira-ministra britânica Theresa May para local seguro, teve lugar no dia em que foi assinalado o 1º aniversário dos atentados terroristas em Bruxelas, na Bélgica.

Os ataques suicidas ao aeroporto internacional de Bruxelas e à estação de metro de Maelbeek, reivindicados pelo autoproclamado Estado Islâmico, foram considerados como os mais graves de sempre naquele território, tendo feito 32 mortos e pelo menos duas centenas de feridos.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo