Começa nesta quinta-feira

Simpósio sobre jesuítas será realizado em São Paulo

Encontro será realizado em comemoração ao bicentenário de restauração da maior Ordem Religiosa do mundo

Da Redação, com Rádio Vaticano

Simpósio sobre jesuítas será realizado em São Paulo

Santo Inácio de Loyola, fundador da Companhia de Jesus / Ilustração: Site Oficial

Terá início, nesta quinta-feira, 8, o 1º Simpósio Nacional sobre a Companhia de Jesus. O encontro tem o objetivo de aprofundar e promover uma reflexão sobre a história da maior ordem religiosa da Igreja Católica, que reúne mais de 18 mil jesuítas em 130 países dos cinco continentes.

O evento reunirá pesquisadores nacionais e internacionais, no InterContinental, em São Paulo. Foram convidados para o evento  estudantes das áreas de Ciências Humanas, sobretudo de História, Antropologia e Letras, jesuítas e colaboradores das obras da Companhia de Jesus.

Os trabalhos apresentados e os debates realizados no Simpósio Nacional Bicentenário da Restauração da Companhia de Jesus, que será encerrado no sábado, 10,  serão reunidos em um livro, que será  publicado, em agosto de 2014, mês de comemoração da restauração da Ordem.

Ao longo dos mais de 470 anos de história, os jesuítas tiveram presença missionária em todo o mundo, com forte atuação nas áreas social, educacional e cultural. A Ordem chegou a ser extinta, no período de 1773 a 1814, pelo Papa Clemente XIV.


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo