Unidade

Semana de Oração do CMI busca levar esperança em meio à pandemia

Conselho Mundial de Igrejas publicou um livro de orações intitulado: “Vozes de Lamento, Esperança e Coragem”

Da redação, com World Council of Churches

Neste tempo de pandemia, a oração tem sido o refúgio de muitos para manter a esperança e a serenidade / Foto: Paula Dizaró – Canção Nova

Uma Semana de Oração promovida pelo Conselho Mundial de Igrejas (CMI) busca levar esperança em meio à pandemia. A iniciativa começou nesta segunda-feira, 22, e termina neste sábado, 27. O título da ação é: “Semana de Oração no Tempo da Pandemia da Covid-19”.

A intenção do período oracional é permitir que pessoas afetadas pela pandemia da Covid-19, que já dura um ano, expressem suas tristezas e tenham esperança para o futuro.

Livro de orações

A pedido de seus membros, o Conselho Mundial das Igrejas elaborou orações globais para ajudar pessoas de todo o mundo neste período.

As preces estão concentradas em um livro intitulado: “Vozes de lamento, esperança e coragem”. O exemplar foi publicado na última quinta-feira, 18. Ele está disponível nas seguintes línguas: alemão, francês e espanhol.

O livro de orações não serve apenas como um guia para esta semana, mas também como um recurso para ser utilizado em encontros locais, regionais e globais ao longo do ano.

Prefácio

No prefácio da obra, o secretário-geral interino do CMI, Rev. Prof. Dr Ioan Sauca, reflete que um ano se passou desde que a Organização Mundial da Saúde declarou a propagação da Covid-19 uma pandemia.

Leia também
.: Pandemia: “Abraçar o Senhor para abraçar a esperança”, pede Papa

Sauca comentou que, durante a semana, serão oferecidas orações, especialmente pelos mais vulneráveis. Os que trabalham na linha de frente de hospitais e centros médicos também estarão nas intenções do CMI.

Diversas denominações representadas

A publicação oferece orações de todo o mundo, representando diversas denominações. Uma seção especial também inclui informações para ações de igrejas, comunidades e indivíduos que desejam fazer a diferença em prol dos mais vulneráveis.

Orações de esperança

Na seção “Orações de esperança”, os fiéis são convidados a rezar: “Deus de esperança, nossos corações transbordam de gratidão por sua presença permanente durante estes tempos extremamente difíceis e conturbados. Que a chama da esperança permaneça acesa entre os indivíduos, as famílias, comunidades e nações durante a pandemia.”

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo