Sem divisões, anúncio cristão seria mais eficaz, diz Papa

Santo Padre recebeu delegação de evangélicos e voltou a reiterar importância da unidade entre os cristãos

Jéssica Marçal
Da Redação

Francisco fala sobre unidade entre cristãos a um grupo de evangélicos / Foto: L'Osservatore Romano

Francisco fala sobre unidade entre cristãos a um grupo de evangélicos / Foto: L’Osservatore Romano

O anúncio cristão seria mais eficaz se os cristãos superassem suas divisões, afirmou o Papa Francisco a uma delegação da Aliança Evangélica Mundial, recebida por ele nesta quinta-feira, 6, no Vaticano.

O Santo Padre mencionou o Batismo como um ponto comum entre católicos e evangélicos. Trata-se de um sacramento que recorda que Deus sempre precede a ação humana com o seu amor e a sua graça. O Reino de Deus precede o homem, enfatizou Francisco, da mesma forma que acontece com o mistério da unidade da Igreja.

Acesse
.: Catequese com o Papa sobre unidade entre os cristãos 

Ao falar de unidade, o Santo Padre recordou as divisões entre os cristãos, que existem desde o início e ainda hoje permanecem rivalidade e conflitos nas comunidades. Tal situação enfraquece a capacidade do homem de pregar o Evangelho a todas as nações e deturpa a beleza da única túnica de Cristo, embora não destrua completamente a unidade gerada pela graça em todos os batizados.

“A eficácia do anúncio cristão seria certamente maior se os cristãos superassem suas divisões e pudessem celebrar juntos os sacramentos e juntos difundir a Palavra de Deus e testemunhar a caridade”, disse o Papa.

Francisco reconheceu as relações de fraternidade e colaboração estabelecidas entre católicos e evangélicos em vários países do mundo. Ele encerrou seu discurso com confiança no Espírito Santo para que se possa inaugurar uma nova etapa nas relações entre ambas as partes. “Uma etapa que permita realizar de maneira mais plena a vontade do Senhor de levar o Evangelho até os confins da terra”.

Leia também
.: Divisão entre cristãos é um dos pecados mais graves, diz Papa
.: Papa afirma que divisão entre cristãos fere a Igreja e Cristo

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo