Secretaria para a Economia

Secretário particular do Papa é nomeado para novo Dicastério

Monsenhor Alfred Xuereb será Secretário-Geral do novo Dicastério para a Economia, criado pelo Papa Francisco na última segunda-feira, 24

Liliane Borges

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

Secretário particular do Papa é nomeado para novo Dicastério

Monsenhor Alfred Xuereb tem 55 anos e é natural de Malta / Foto: Centro Televisivo Vaticano

A Sala de Imprensa da Santa Sé informou nesta segunda-feira, 3, que o Papa Francisco nomeou Monsenhor Alfred Xuereb, como secretário geral da Secretaria para a Economia, criada na última segunda-feira, 24.

Até a nomeação,  Monsenhor  Xuereb era secretário particular do Papa Francisco. O sacerdote tem 55 anos e nasceu em Rabat, Malta. É doutor em Liturgia pela Universidade Teresina em Roma e desde dezembro passado é delegado da Pontifícia Comissão referente ao Instituto para as Obras Religiosas (IOR).

No documento de nomeação, Francisco aponta que Monsenhor Xuereb possui as qualidades necessárias para assumir o novo cargo. O Pontífice afirmou também ter consultado “pessoas dignas de fé”, sobre a nomeação do sacerdote e todas deram parecer positivo.

O Pontífice também tornou público o documento de nomeação do prefeito da nova Secretaria, o Cardeal australiano Georg Pell. Francisco apontou que purpurado estará ligado diretamente a ele e reafirmou suas qualidades para exercer o cargo.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo