Programação deste fim de semana inclui bênção e instalação de monumento no sábado, 21, e Missa de abertura da Campanha no domingo, 22
Da Redação, com CNBB

Imagem: Reprodução CNBB
A Campanha da Fraternidade 2026 será celebrada de forma especial, nos dias 21 e 22 de fevereiro, no Santuário Nacional de Aparecida, em Aparecida (SP). A comemoração reforça o caráter espiritual e mobilizador da iniciativa que, neste ano, propõe a reflexão sobre o direito à moradia digna com o tema “Fraternidade e Moradia”.
A programação tem início no sábado, 21, às 19h30, com a bênção e instalação do monumento “Cristo Sem Teto”, no jardim norte do Santuário (em frente à Torre Brasília). A obra, do artista canadense Timothy Schmalz, retrata Jesus identificado com as pessoas em situação de rua e simboliza o apelo da Campanha à solidariedade e ao compromisso concreto com quem mais sofre.
O momento contará com a participação do presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e arcebispo de Porto Alegre (RS), Cardeal Jaime Spengler; do arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes; do secretário-executivo de Campanhas da CNBB, padre Jean Poul Hansen; e do subsecretário-geral, padre Leandro Megeto.
Leia mais
.: Papa envia mensagem para a Campanha da Fraternidade 2026
.: Campanha da Fraternidade 2026 é lançada na sede da CNBB
No domingo, 22, às 8h, o Cardeal Jaime Spengler presidirá a missa de abertura da Campanha da Fraternidade 2026 no Santuário, reunindo romeiros, agentes pastorais e fiéis de diversas regiões do país. Ambas as celebrações serão transmitidas pelas redes sociais da Conferência, ampliando o alcance da mobilização quaresmal.




