Música

Santuário de Fátima terá concerto com textos de irmã Lúcia

O Santuário de Fátima explicou que o concerto estará a cargo do Grupo Vocal Officium, sob a direção do Maestro Pedro Teixeira

News.va

O Santuário de Fátima anunciou que está organizando um concerto com obras de compositores portugueses extraídas dos textos de Irmã Lúcia, por ocasião da comemoração do centenário das aparições.

Em um comunicado, o Santuário explicou que o concerto, previsto para 3 de abril de 2016, estará a cargo do Grupo Vocal Officium, sob a direção do Maestro Pedro Teixeira, autor e coordenador do projeto. Teixeira recriou textos da Irmã Lúcia, uma das videntes de Nossa Senhora de Fátima, dividindo-os em seis partes. Cada uma das partes corresponde aos seis compositores portugueses que participam: João Madureira, Alfredo Teixeira, Sérgio Azevedo, Nuno Côrte-Real, Rui Paulo Teixeira e Carlos Marecos.

A veneração à Virgem de Fátima tem sua origem entre 13 de maio e 13 de outubro de 1917, período em que os três pastorezinhos portugueses – Lúcia, Jacinta e Francisco – foram testemunhos de várias aparições da Virgem Maria, que teria feito revelações privadas e relativas ao mundo.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo