EM SERGIPE

Santo Antônio é celebrado pelos devotos em Aracaju

Em Aracaju, a sexta-feira 13 foi de fé e devoção em um dos bairros mais antigos da capital sergipana.

Reportagem de Silas Santos e Sidiclei Sales

É do alto do bairro Santo Antônio que fiéis e devotos celebram o dia de um dos santos mais populares do Brasil e, principalmente, do Nordeste. Abrindo assim, as comemorações dos santos juninos.

O pároco da Igreja de Santo Antônio em Aracaju (SE), Frei Francisco Edson, disse a felicidade envolvida na data. “É um dia de muita alegria, em que o povo aracajuano sobe à colina com muita fé para reverenciar ele. Como você bem disse, ele é um dos doutores da Igreja. Os seus inscritos ainda hoje ajudam na vivência da nossa fé”.

A movimentação começou cedo na colina do bairro Santo Antônio. Centenas de devotos passaram aqui na igreja, durante todo o dia, para agradecer, mas também com o objetivo de pedir alguma graça.

É o caso da professora Amanda Araújo, acompanhada do filho, o pequeno Samuel. Mãe e filho fazem aniversário no dia de santo Antônio. Seu casamento, inclusive, teve a intercessão do santo com fama de casamenteiro. E o filho é fruto de um milagre, pois teve complicações durante a gestação.

“E todos os anos eu estou aqui, para agradecer Santo Antônio e pedir bênçãos e mais bênçãos e ele sempre intercede pela minha família”.

Sobre ser casamenteiro, o frei confirma: são muitos os relatos de pessoas que conseguem um “José” ou uma “Maria”, através da intercessão de Santo Antônio.

“Muitas pessoas vêm ter o casamento aqui na Igreja da Colina. Muitas pessoas festejam durante o trezenário a vida matrimonial. Então isso é verdade. A intercessão do santo é importante”, concluiu o frei.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo