Evento reunirá personalidades eclesiásticas, institucionais, magistrados, representantes de movimentos e organizações, jornalistas e intelectuais
Da redação, com Rádio Vaticano
O Vaticano promove nesta quinta-feira, 15, o primeiro “Debate Internacional sobre a Corrupção”.
O evento é promovido pelo Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral, em colaboração com a Pontifícia Academia das Ciências Sociais, e será realizado na Casina Pio IV, nos Jardins Vaticanos.
Trata-se da primeira reunião de um grupo internacional para refletir sobre esta problemática global e sua ligação com o crime organizado e com as máfias. O grupo reúne personalidades eclesiásticas e institucionais, magistrados, representantes de polícias, expoentes de movimentos e organizações, vítimas de crimes, jornalistas e intelectuais.
Após o encontro, que será realizado das 9h30 até as 19h, será divulgado um comunicado.
De acordo com a Sala de Imprensa da Santa Sé, a reunião se concluirá com uma visita à Capela Sistina e à Sala da Signatura, “para evidenciar, através da beleza do patrimônio artístico, a importância da função educativa no empenho pela justiça e contra a corrupção”.
Será possível interagir através da hashtag #MichelangeloForJustice no Twitter (@MichForJustice) e no Facebook (Michelangelo for Justice).
No mesmo dia será lançado um livro-entrevista com o Cardeal Peter Turkson, e o prefácio do Papa Francisco, com o título “Corrosão”.