Caridade do Papa

Santa Sé promove espetáculo circense para os pobres de Roma

A companhia colocou à disposição todos os 2000 lugares para o “espetáculo da caridade”

Da redação, com Rádio Vaticano

Os moradores de rua, refugiados e um grupo de encarcerados de Roma terão uma tarde de mais alegria nesta quinta-feira, 14, com o espetáculo circense gratuito oferecido pela Santa Sé. A Esmolaria Pontifícia, o departamento que cuida das iniciativas de caridade do Vaticano, promove o evento em parceria com o Circo Rony Roller. A companhia colocou à disposição todos os 2000 lugares para o “espetáculo da caridade”.

A apresentação será aberta com uma canção dedicada ao Papa Francisco e composta por um artista espanhol que é também um morador de rua. A música será a oração inicial e também um agradecimento ao Pontífice por mais este gesto de proximidade a todos eles.

Dirigindo-se aos circenses, em audiência de um ano atrás, o Papa disse que “as pessoas que fazem espetáculos no circo são criadoras de beleza e isto faz bem à alma. Precisamos tanto de beleza!”.

Superar as dificuldades da vida

A Esmolaria afirma, em comunicado, que “este dom oferecido pelos artistas do Circo que, com constância, empenho e muitos sacrifícios conseguem criar e doar beleza a si mesmos e aos outros, poderá ser também para nossos irmãos mais pobres um encorajamento a superar as asperezas e dificuldades da vida, que por vezes parecem demasiado grandes e insuperáveis”.

“Além disso – informa a nota – médicos e enfermeiros dos Serviços Médicos do Vaticano, equipados com um trailer móvel e ambulâncias do Vaticano, oferecerão consultas e assistência gratuita aos nossos irmãos mais desfavorecidos. No final do espetáculo, haverá um lanche para todos”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo