Solidariedade

Santa Sé faz nova doação para conter avanço do ebola

A Santa Sé doou uma quantia de 20 mil dólares como um gesto de contínua solidariedade àqueles afetados pela recente epidemia de ebola na África

Da redação, com Rádio Vaticano

Nesta sexta-feira, 10, a Santa Sé doou ao Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas, a simbólica quantia de 20 mil dólares “como um gesto de contínua solidariedade àqueles afetados pela recente epidemia” de ebola na África. A quantia soma-se aos 500 mil euros doados pelo Papa Francisco no mês de março, por meio do Pontifício Conselho de Justiça e Paz.

A nova doação é “uma expressão do apreço da Santa Sé pelos notáveis esforços de toda a Comunidade Internacional para impedir o avanço do ebola e de apoio concreto às estratégicas nacionais e locais de combate ao vírus”, afirmou um representante da delegação da Santa Sé junto à ONU, em nome de Dom Bernardito Auza, Observador permanente, durante uma Conferência internacional na ONU sobre a recuperação dos Países afetados pela última epidemia.

Medidas mais severas

A Santa Sé relembrou que a Conferência – cuja consultoria técnica estabeleceu o objetivo de erradicar novas infecções – assistiu recentemente um desafiante episódio: somente 45 dias depois da Libéria ter sido declarada zona livre do ebola, o País do oeste africano voltou a registrar uma morte causada pelo vírus.

Neste sentido, a Santa Sé expressou o desejo que a Conferência possa resultar em “compromissos de ações orientadas para superar os riscos de tolerância e atingir progressos tangíveis no reforçar e preparar os sistemas de saúda para evitar novos surtos”.

A delegação da Santa Sé recordou ainda que as comunidades católicas dos Países afetados “estiveram na linha de frente na luta contra a epidemia e no apoio às famílias das vítimas”.

Leia mais
.: Papa faz apelo por países afetados pela epidemia de ebola

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo