Dando sequência às negociações bilaterais que se desenvolveram no ano passado com a Organização para a Libertação da Palestina (OLP), aconteceu nesta quarta-feira, 30, um encontro oficial em Ramallah, junto ao Ministério das Relações Exteriores do Estado da Palestina.
Os diálogos foram conduzidos pelo ministro do referido ministério, Riad Al-Malki, e pelo sub-secretário para as relações da Santa Sé com os Estados, Dom Ettore Balestrero. Segundo informações de um comunicado conjunto divulgado pela Santa Sé nesta quinta-feira, 31, as partes tiveram troca de opiniões sobre o projeto de acordo em questão, em particular sobre o Preâmbulo e sobre o Capítulo I do documento.
As discussões se realizaram “em uma atmosfera aberta e cordial, expressão das boas relações existentes entre a Santa Sé e o Estado da Palestina”. As delegações, explica a nota, expressaram o desejo de que as negociações sejam aceleradas e cheguem a uma rápida conclusão.
Concordou-se que se reunirá um grupo técnico conjunto para dar seguimento aos diálogos. Enfim foi expresso um agradecimento pela contribuição da Santa Sé de 100 mil euros para a restauração do teto da Basílica da Natividade em Belém.
Leia mais
.: Papa recebe líder da organização para a libertação da Palestina