Santa Sé divulga programa da viagem de Bento XVI à Malta

O Vaticano divulgou o programa oficial da visita do Papa Bento XVI à República de Malta – país europeu composto por um arquipélago de cinco ilhas, ao sul da Itália. O Santo Padre deve visitar o país entre os dias 17 e 18 de abril de 2010, por ocasião dos 1950 anos do naufrágio do Apóstolo Paulo que o levou à essa ilha mediterrânea.

Bento XVI chegará a Malta na tarde do sábado, 17. Logo após sua chegada, terá um encontro com as autoridades civis, e em seguida, visitará a Gruta de São Paulo, em Rabat.

No domingo, 18, de manhã, o Papa celebrará uma Missa nas Granaries, em Floriana. E a tarde, terá um encontro com os jovens no Cais do porto de Valetta. Bento XVI regressa ao Vaticano nesse mesmo dia, a noite.  A programação mais detalhada deve ser anunciada mais próxima da viagem.

A possibilidade da visita do Papa à Malta já havia sido anunciada no dia 12 de setembro deste ano. Bento XVI, atende assim os pedidos feitos nos últimos meses pelos bispos locais e pelas autoridades maltesas para que visitasse a ilha.

Em 2005, o Papa já tinha falado das profundas raízes cristãs de Malta, que possui um patrimônio de valores culturais e religiosos sobre o qual é possível construir "um futuro de solidariedade e paz".

A viagem de Bento XVI será a terceira de um Pontífice ao arquipélago. As duas primeiras visitas foram feitas por João Paulo II, nos anos de 1990 e 2001.

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com  

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo