ATAQUE

Rússia ataca Ucrânia com 539 drones e 11 mísseis

Um ataque que durou uma noite inteira, feriu 23 pessoas, destruiu ferrovias, prédios e carros em Kiev, capital ucraniana, nesta sexta-feira, 4

Da redação, com Reuters

Registro dos ataques russos à capital ucraniana / Foto: Reprodução Reuters

A Ucrânia sofreu alertas de ataque aéreo que soaram por mais de oito horas durante a noite, enquanto a Rússia lançou 539 drones e 11 mísseis em várias ondas de ataques contra território ucraniano na manhã desta sexta-feira, 4, segundo a Força Aérea da Ucrânia.

Em uma mensagem postada em uma rede social, a Força Aérea afirmou que “o principal alvo dos ataques era a capital da Ucrânia”.

O ataque durou a noite toda, a Rússia bombardeou Kiev com drones, ferindo pelo menos 23 pessoas, danificando a infraestrutura ferroviária e incendiando prédios e carros em toda a capital, informaram autoridades ucranianas na sexta-feira.

Catorze dos feridos foram hospitalizados, de acordo com informações do prefeito de Kiev, Vitali Klitschko.

Danos foram registrados em seis dos 10 distritos de Kiev, em ambas as margens do rio Dnipro, que corta a cidade ao meio, e destroços de drones que caíram incendiaram um centro médico no arborizado distrito de Holosiivskyi, disse Klitschko.

Os ataques foram os mais recentes de uma série de ataques aéreos russos contra Kiev, que se intensificaram nas últimas semanas e incluíram alguns dos ataques mais mortais da guerra contra a cidade de três milhões de habitantes.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo