Representes da Santa Sé e do Governo italiano conversaram hoje sobre os preparativos do Jubileu da Misericórdia, que terá início no próximo dia 8 de dezembro
Da Redação, com Rádio Vaticano
O grupo de coordenação entre Itália e Santa Sé reuniu-se, nesta segunda-feira, 11, no Vaticano, por ocasião dos preparativos do próximo Ano Santo Extraordinário, o Jubileu da Misericórdia, que terá início em 8 de dezembro.
Ambas as partes estão convencidas do grande valor espiritual e cultural que reveste o Jubileu como uma oportunidade a mais para Roma desenvolver sua vocação de meta de peregrinação daqueles que chegarão de várias partes do mundo.
Os temas abordados na reunião perpassaram objetivos comuns a serem alcançados com as diversas instâncias da Santa Sé, do Governo italiano, da região do Lácio e de Roma, cada uma seguindo suas competências específicas e âmbitos institucionais.
Entre os pontos abordados, estiveram a acolhida aos peregrinos, os percursos privilegiados para visitar lugares sagrados, a segurança, a assistência e a gestão do fluxo de peregrinos, contando, para isso, com o auxílio de voluntários.
Representando a Santa Sé, estiveram presentes o substituto para os Negócios Gerais da Secretaria de Estado, Dom Giovanni Angelo Becciu; o presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, Dom Rino Fisichela; e o sub-secretário do mesmo organismo, Dom Graham Bell.
Da parte italiana, participaram o sub-secretário da Presidência do Conselho dos Ministros, Claudio De Vincenti; o presidente da Região do Lácio, Nicola Zindaretti; o vice-presidente da Junta Regional, Massimo Smeriglio; o prefeito de Roma, Ignazio Marino; e o assessor para os Trabalhos Públicos de Roma, Maurizio Pucci.