Diálogo inter-religioso

Representante vaticano visita instituição muçulmana sunita

Visita nesta terça-feira enfatizou importância do diálogo para o bem da humanidade 

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

O secretário do Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso, Monsenhor Àngel Ayuso Guixot, visitou nesta terça-feira, 16, a al-Azhar, uma prestigiada instituição muçulmana sunita. Ele estava acompanhado pelo núncio apostólico no Egito, Dom Bruno Musarò. O encontro foi anunciado pelo Vaticano nesta quarta-feira, 17.

A delegação vaticana foi recebida por dr. Abbas Shuman, vice do Grande Imam, Dr. Ahmad Al-Tayyib. O encontro abordou a necessidade da retomada do diálogo entre as duas instituições, como deseja o Papa Francisco. Ambos concordaram que prosseguir e intensificar tal diálogo é importante para o bem da humanidade.

Monsenhor Ayuso entregou uma carta do presidente do Pontifício Conselho, Cardeal Jean-Louis Tauran, na qual exprime a sua disponibilidade em receber o Grande Imam e de acompanhá-lo oficialmente em audiência do Santo Padre.

“Enquanto se gradece a quantos colaboraram para o sucesso da visita a al-Azhar, deseja-se que essa possa conduzir a uma colaboração frutífera”, finaliza o comunicado vaticano.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo