Equipe do Vaticano visita o Panamá para conhecer de perto realidade social e eclesial, em preparação para a JMJ 2019
Da redação, com Pontifício Conselho
O prefeito do Pontifício Conselho para os leigos, a família e a Vida, Cardeal Kevin Farrell, chegou ao Panamá nesta segunda-feira, 5, para participar de um encontro de preparação para próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontecerá neste país em 2019.
Além do encontro, o cardeal e sua equipe, composta pelo responsável do setor da juventude do Dicastério, Padre João Chagas, e pelo Presidente da Fundação “João Paulo II para os jovens”, Dr. Marcello Bedeschi, pretendem conhecer o país, sua realidade social e eclesial, avaliar possíveis lugares para os atos centrais da JMJ e reunir-se com os membros do Comitê Organizador Local (COL) da Arquidiocese de Panamá.
Leia também
.: Próximas JMJs terão temas com foco em Maria
“As primeiras peças do quebra-cabeça já estão sendo montadas, já teve uma primeira visita de representantes do Comitê Organizador em Roma, e vamos com uma pequena Comitiva no Panamá, conhecer, ver também alguns lugares que poderão ser utilizados durante a Jornada”, explicou Padre João Chagas, antes do início da viagem.
Na tarde desta terça-feira, 6, o cardeal terá um encontro com os jovens panamenhos, na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, e também com o clero local, na sede do arcebispado do Panamá.
Dom Farrell regressará a Roma na sexta-feira, 9, porém sua equipe continuará os trabalhos no país até dia 11.
A última JMJ foi realizada na Polônia, em julho de 2016, terra natal de João Paulo II e contou com a presença do Papa Francisco.