Solidariedade

Representante do Papa visita a Guatemala

Presidente do Pontifício Conselho Cor Unum visita o país para inaugurar complexo residencial construído pela Igreja aos moradores desabrigados após desastres naturais

Da Redação, com Agências

Representante do Papa visita a Guatemala

Cardeal Robert Sarah irá inaugurar complexo habitacional / Foto: Arquivo

O presidente do Pontifício Cor Unum, Cardeal Robert Sarah, prossegue, nesta quarta-feira, 19, visita  à Guatemala, como representante do Papa Francisco. O cardeal chegou ao país, na tarde desta terça-feira, 18, e permanecerá na localidade até o próximo dia 21.

O presidente viajou para a Guatemala para a inauguração de um complexo habitacional de dezenove casas e uma capela,  construídos para famílias e vítimas  dos desastres naturais que atingiram o país no outono de 2011.

A construção das casas foi realizada com uma doação do Papa Francisco em colaboração com a Igreja local, sob a coordenação da Nunciatura Apostólica na Guatemala que administrou as fases de implementação do projeto.

Nesta manhã, o Cardeal Sarah encontrou-se com representantes da Cáritas Guatemala e da Cáritas Arquidiocesana. Na parte da tarde , está prevista uma visita à Villa de los Niños, colégio para jovens carentes que recebem bolsa de estudos  até os 18 anos.

A viagem foi organizada com o objetivo de levar apoio material e espiritual  ao habitantes que  enfrentam a fase de reconstrução do lugares atingidos por diversos desastres naturais ao longo de 2011.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo