Peregrinação

Relíquias de Santa Terezinha do Menino Jesus estão no Vaticano

Os restos da santa se encontram na Itália por três motivos especiais: o 10º aniversário de sua proclamação como Doutora da Igreja, o  120º aniversário de seu encontro com o papa Leão XIII, e o 80º aniversário de sua proclamação como Padroeira das Missões e dos Missionários, junto a São Francisco Xavier.

Na Audiência Geral desta quarta-feira, Bento XVI rezou diante das reliquias de Santa Terezinha do Menino Jesus, trazida de Liseux pelo Bispo Bagnard.

O Pontífice recordou a visita feita pela Santa ao Vaticano para pedir ao Papa Leão XIII a permissão para entrar no Carmelo aos 15 anos de idade. Recordou também que em 1997 João Paulo II a declarou doutora da Igreja.

A peregrinação com os restos da santa é guiada pelo Bispo de Bayeux, Dom Pierre Auguste Pican, e pelo reitor da basílica de Lisieux, Mons. Bernard Lagoutte. Nos últimos anos, as relíquias de Santa Teresa foram veneradas em numerosos países, freqüentemente hospedadas em mosteiros carmelitas.

Teresa de Lisieux foi uma religiosa e mística francesa. Monja carmelita do mosteiro de Lisieux, Santa Teresa é venerada como santa da Igreja Católica; é conhecida como Santa Teresa do Menino Jesus e da Face Santa, com base no nome por ela adotado no momento da profissão dos votos.

Desde 19 de outubro de 1997 é o 33° Doutor da Igreja, e a terceira mulher a receber esse título depois de Teresa d'Ávila e de Catarina de Sena, ambas declaradas doutoras da Igreja, por Paulo VI, em 1970.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo