"É a sagrada escritura que nos oferece a verdadeira direção, é ela que leva o homem a um verdadeiro humanismo". Destacou Bento XVI nesta quarta-feira no discurso feito aos 13 mil peregrinos na Praça São Pedro.
Na catequese de hoje, 14, o Santo Padre deu continuidade ao ensinamento sobre São Jerônimo, o santo que destacou-se pelo amor a sagrada escritura, considerado doutor eminete na interpretação bíblica.
Segundo relatou o Papa, Jerônimo tinha como método de sua interpretação da sagrada escritura, a conformidade ao Magistério da Igreja, costumava dizer: “Eu estou unido a quem está com a Cátedra de Pedro”. O Santo afirmava que a coerência de vida com a palavra era indispensável para todo cristão e principalmente para os pregadores.
Em seus discursos destacava o papel dos pais, como os primeiros educadores dos filhos. Considerava de vital importância também, a promoção da mulher. Jerônimo contribuiu para a preservaçâo de elemnetos positivos da cultura judia , grega e Romana na nascente comunidade cristã.
Ao final da audiência Bento XVI rezou diante das reliquias de Santa Terezinha do Menino Jesus, trazida de Liseux pelo Bispo Bagnard.
O Pontífice recordou a visita feita pela Santa ao Vaticano para pedir ao Papa Leão XIII a permissão para entrar no Carmelo aos 15 anos de idade. Recordou também que em 1997 João Paulo II a declarou doutora da Igreja.