20 de março

Religiosos brasileiros convidam para via-sacra em Roma

As estações serão feitas em italiano, inglês, espanhol e português; o convite é aberto a religiosos e leigos

Rádio Vaticano

A Encíclica Laudato Si inspira este ano as estações da Via-Sacra organizada pela Comissão  Justiça e Paz e Integridade da Criação (JPIC) da União das Superioras e Superiores Gerais (UISG/USG). A Via-Sacra será realizada no Domingo de Ramos, 20 de março, no parque Villa Borghese, em Roma.

Como no ano passado, os Religiosos Brasileiros em Roma (RBR) se unem à Comissão JPIC. As estações serão feitas em italiano, inglês, espanhol e português. O convite é aberto a religiosas e religiosos e leigas e leigos que queiram participar.

“Enquanto caminhamos pelo parque Villa Borghese, contemplaremos as árvores, as plantas, as rochas, o solo, a água, os pássaros, o vento, e deixaremos que eles nos interpelem sobre nossas relações quebradas, não só com os seres humanos nossos irmãos e irmãs, mas também com toda a criação”, lê-se no convite.

Programa

A Via-Sacra terá início com a celebração da Eucaristia às 9h, na Basílica de Santa Maria del Popolo, em frente à Piazza del Popolo. Em seguida, os participantes caminharão até o parque onde terá inicio a Via-Sacra.

Os organizadores pedem que os interessados enviem um e-mail para jpicusguisg@lasalle.org informando o número de participantes e a preferência de idioma do grupo.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo