8 de fevereiro

Religiosa recorda dia de oração contra o tráfico humano

Na memória litúrgica de Santa Josefina Bakhita, escrava sudanesa que se tornou religiosa, Igreja reza pelas vítimas do tráfico humano

Da Redação, com Rádio Vaticano

Celebra-se nesta segunda-feira, 8, o 2º dia de oração e reflexão contra o tráfico de pessoas. A iniciativa é promovida pelos Pontifícios Conselhos da Pastoral para os Migrantes e os Itinerantes e para a Justiça e Paz, e também pelas Uniões internacionais femininas e masculinas dos superiores e superioras gerais.

A escolha da data é significativa, pois no dia 8 se celebra a memória litúrgica da Santa Josefina Bakhita, escrava sudanesa que, quando libertada, se tornou religiosa.

Acesse

.: Mais notícias sobre tráfico humano

No Brasil, um grupo de consagradas acompanha e luta contra o tráfico: é a Rede Um Grito pela Vida. A coordenadora da Rede, irmã Eurides Alves de Oliveira, manifesta o desejo de que este seja um dia de oração, contemplação e, sobretudo, de conversão à misericórdia e ao compromisso com as vítimas do tráfico humano.

“Que haja uma abertura de coração e uma adesão maior do que a gente teve no ano passado, que foi o primeiro ano. Que as paróquias, as dioceses, as igrejas, a vida religiosa, outras confissões religiosas possam pensar na presença do Deus misericordioso neste universo do tráfico humano, neste rosto das pessoas. E que a gente consiga fazer uma mobilização orante que seja fecunda também para alimentar e fortalecer a mística e a nossa ação profética neste campo”.

Leia mais sobre a data, instituída em 2015

.: Papa convoca dia de oração contra o tráfico de seres humanos

.: Vaticano apresenta Dia de Oração contra o Tráfico Humano

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo